Páginas

Seguidores

domingo, 24 de março de 2013

TEMOS OU NÃO DIREITO AO APOIO DA CULTURA.

Bom dia grupo! Eu tive uma ideia, que podemos fazer, para nós ajudar com nossos livros. Todos nós sabemos, que existem verba da Cultura, para investimentos Culturais, mas nunca são passados na área dos livros. Essa Verba são para os movimentos Culturais, mas nunca são passada para livros. Se passam quem são os beneficiados.Eu acho uma injustiça por que os livros é Cultura, teria que ser apoiado pelo Ministro da Cultura independente de ser livros comuns. Eu penso que desde que,usamos as escritas é cultura independente do Gênero. Seja qual for o livro teria que ter apoio sim. Os livro vem de geração a geração por tanto é cultura e não dever morrer. Nós temos que lutar pelo nossos direito, as verbas existem está lá, então por que eles não apoio os pequenos escritores.Repassam a verba para as ONG e as ONG, usam o nosso dinheiro no que for de interesse delas. Nunca os escritores e pequenos escritores e escritores criativos são beneficiados. Somos esquecidos é como se nossos livros não tivesse valor nenhum para eles. As grandes editoras patrocina aquele que dar lucros a elas, e nós os pequenos escritores, ficamos na espera de um dia conseguir realizar nosso sonho. Se conseguimos é por nosso méritos e não pelo apoio da Cultura que, pode e deve nós ajudar. Nós escritores também pagamos impostos, somos Cidadão Brasileiros temos nossos direitos como todos os outros que fazem parte das cultas Brasileira. Se calarmos e não reificar nossos direitos nunca conseguiremos expor nossos trabalhos no mercado. Sabe por que? Os custo Gráficos e trabalhos de Impressão para livros impressos é um absurdo. O escritor a salariado não tem condições de publicar seu livro, por que o preço para mil livros é mais que 8.000 R$, imagina se um escritor que ganha salario pode realizar seus sonho. Mas por que isto acontece? Pelo fato da desigualdade no Brasil que é grande. Não temos uma oportunidade se quer. Temos talento, somos criativos, inteligentes e muito potencial. Por que um escritor seja de qual gênero for, merece ser reconhecido sim, Todo escritor é um gênio, por que cria sua obra passa para o papel, coisas que nem Parlamentar é capaz de fazer. No entanto não somos reconhecidos. Somos esquecidos. O ministro da Cultura deve sim uma resposta a todos nós escritores. Nos pertencemos a área da Cultural, por que livros é arte. Não deixa seu sonho morrer, vem comigo nesta luta, vamos juntos lutar pelo nosso direitos de igualdade.

5 comentários:

  1. Vc está certíssima, minha amiga Mazé!
    O GOVERNO TEM Q APOIAR OS NOVOS TALENTOS, PARA GERAR A LITERATURA Q FICARÁ DAQUI EM DIANTE...
    Q ADIANTA UM PAÍS, COM LIVROS ANTIGOS, Q SE TRANSFORMAM EM CLÁSSICOS E Q NÃO INTERESSAM MAIS
    ÀS NOVAS GERAÇÕES, Q SÓ LEEM PQ SÃO IMPOSTOS PELOS PROFESSORES DE LITERATIRA OU PORTUGUÊS? ELES TEM Q TER COISAS CONTEMPORÂNEAS PARA LEREM TAMBÉM! PARA ISSO É PRECISO O ESTÍMULO DAS NOVOS AUTORES COMO NÓS! UM BEIJO GRANDE E JÁ PARTILHEI !

    ResponderExcluir
  2. CORRIGINDO O OUTRO COMENTÁRIO, PQ TC ERRADO: LITERATURA*

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querida, por sua participação.
    Concordo com você precisamos renovar e o estímulo dos novos escritores é muito importante para a nova geração.
    Não podemos deixar que, nossas crianças se percam num mundo só virtual, É preciso que os livros impressos continuam e nós temos esse direito.
    Um grande abraço minha amiga.

    ResponderExcluir
  4. Assino em baixo minha amiga Fátima!
    Nós somos a continuidade das gerações passadas, e lógico que temos direito de apoio, o livro é arte e pertence a cultura do mundo todo.
    Não só no Brasil no exterior os livros são valorizados e cada vez mais ganha destaque no mundo.
    A maior prova disso é os filmes que são tirados dos livros impressos.
    Maria José parabéns pela brilhante ideia.
    Vamos lutar sim pelos nossos direito de igualdade, somos artistas como todos os outros e pertencemos ao mundo cultural.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada amiga Marley por sua participação.
    Apoio o que disse. Quase todos os filmes são tirados dos livros.
    As novelas, os teatros, são os escritores escrevem, não importa em que área o escritor atua, nós também somos escritores, com a diferença que não somos valorizados.
    Somos esquecidos, junto com nossas escritas,que são lindas e trabalhadas com amor e paixão pela leitura.
    Não concordo de não termos apoio.
    Se nós unirmos vamos mudar a nossa história e alcançar o mundo.
    Um grande abraço minha amiga.

    ResponderExcluir