Páginas

Seguidores

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Por Maria José "O Sonho de Laurinha"



                                                          "O Sonho de Laurinha" 

Era uma vez, numa cidade bem distante da civilização, existia um Castelo no alto da colina onde morava uma bela menina. Seus olhos eram azuis, a pele era clara como a neve, com seus cabelos louros e encaracolados. Seu nome:Laurinha.Essa linda garotinha sonhava com um Mundo diferente; Onde tudo o que imaginava, acontecia. Adormecia ouvindo sua mãe a lhe contar histórias de contos de fadas. Em uma noite, sonhou que estava num castelo muito lindo.
Ele estava sendo iluminado com luzes douradas. 
Laurinha encontrou-se com "Alice no País das Maravilhas".
Era como se Laurinha estivesse vivendo uma realidade.
Ela, caminhando nos corredores daquele enorme Castelo,se deparou com uma linda princesa que disse:
- Como se chamas? 
- Meu nome é Laurinha.
- Olá Laurinha, me chamo Branca de Neve. 
- Nossa ! Isto é real ! 
- Você é realmente Branca de Neve?
- Sou sim. Queres vir conhecer meu Mundo de Faz de Conta. 
-Uau! Eu estou aqui?! Então posso conhecer Alice também?
-Sim Laurinha. Você quer conhecê-la ? 
- Quero, sim! 
- Então venha comigo.Laurinha seguiu os passos de Branca de Neve, que a conduziu a um lindo e maravilhoso Mundo cheio de encantos naturais. Todos os seres viventes a cumprimentavam.
 Os Lírios disseram: 
-Seja bem-vinda Laurinha ao Mundo de Alice! Ela se sentiu como a garotinha mais feliz de todo Universo. Estava em um mundo diferente, onde tudo que imaginava acontecia. Deu um passo à frente e se deparou com mais duas lindas princesas. Elas caminharam em sua direção, pegaram ela pelas mãos e disseram:
 -Vamos brincar! Feche os olhos Laurinha! Ao fechar os olhos viajou por lugares deslumbrantes, chegou a uma linda cachoeira d’água Cristalina que ,era cercada por lindas borboletas coloridas, e dentro do círculo tinham muitas fadinhas que cantavam para ela. 
-Seja bem-vinda ao nosso mundo, pequena Laurinha. Uma das fadinhas disse, então: 
-Você é do mundo real? A outra fadinha respondeu: 
-Sim ela é de outro Mundo, mas acredita em nós! Laurinha disse num sopro de voz: 
-Eu acredito em fadas! Acredito, sim! Num piscar de olhos viu Alice a sua frente:
Alice a tomou com as mãos juntas. As duas andaram então por longos caminhos e campos floridos. Laurinha encontrara um linda ave que a saudou. 
-Seja bem-vinda Laurinha. Disse o pássaro. 
-Olá Senhor Pássaro, seu mundo é maravilhoso. Neste momento, todas as criaturas as saudavam.
Laurinha respondia com um doce sorriso. Ambas retornaram ao Castelo. Laurinha estava com as lindas princesas, do tão sonhado conto de fadas que amava tanto. De volta ao Castelo, Laurinha falou:
 -Preciso ir embora. Quer vir comigo Alice? 
-Não Laurinha. Eu não posso ir contigo, mas você pode ficar para sempre conosco.
Branca de Neve falou: 
- Alice! Ela precisa voltar ao mundo dela. Neste meio tempo Rapunzel perguntou: 
-Vocês se perguntaram se fossem vocês que não estivessem em nosso Mundo de "faz de conta". Como se sentiriam? Ficaram em Silêncio por alguns segundos depois disseram quase ao mesmo tempo: 
-Laurinha você gostou do nosso fantástico Mundo? Laurinha meio que sem saber o que dizer, respondeu:
-Se eu tivesse que escolher, eu viveria aqui eternamente. Mas eu tenho que voltar, minha mãe deve estar preocupada. 
-Princesas, eu nunca vou esquecer este mundo, agora que o conheci , vou voltar e visitar a todas! 
-Eu percebi que aqui o Sol nunca vai embora, está sempre radiante.
 Foi então que Branca de Neve agradeceu: 
-Laurinha obrigada por vir nos conhecer. Alice também disse com sorriso nos lábios e com sua voz suave:
-Laurinha nunca deixe sua imaginação se perder porque é por causa de garotinhas como você, que o nosso mundo permanece eternamente vivo. 
-Estarei sempre com você em quanto continuar acreditando num maravilhoso mundo de "faz de conta",

Continua no meu livro.

2 comentários:

  1. Texto com discurso direto muito rico e elegante.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Fabiano,
    Seja bem vindo ao meu blog.
    Sucesso pra você e mais uma vez obrigada pela visita.
    Volta sempre.
    Abraço.

    ResponderExcluir