Páginas

Seguidores

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Por Adilson Adalberto. Soneto: Homenagem a Itabaiana.


Oh, minha querida Itabaiana, Rainha do vale do Paraíba, 
De traduções e culturas ínfimas, Teu filho ilustre te saúda, por todas as tuas conquistas. 
Teu passado é teu cartão de visita, 
Terra de gente hospitaleira, pacífica, e de mulher bonita, 
Berço de grandes artistas, Como o poeta Zé da luz e Civuca, ícones da literatura e da música. 
Tatuados na nossa memória, imortalizados nas páginas da nossa história, 
Cantados em versos e prosas, por muitos como eu saudosista, 
Honrando por nesse solo, minha mãe ter me dado a vida.
És aurora da minha vida, Inspiração dos meus sonhos, 
Um simples poeta anônimo, e aspirante de artista.

                                            http://adilsonconectado.blogspot. com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário