Páginas

Seguidores

sábado, 14 de setembro de 2013

" OS CONTINHO DO JONATHAN"




























































































































































Estes são os"Continhos do Jonathan" uma coleção de 12 livrinhos do autor mirim que, escreveu seu primeiro livro imaginário com 60 paginas em texto da sua autoria ao 4 anos e nunca foi publicado, aos 6 anos criou seus continhos, com desenhos criativos dele propário. Esta coleção está disponível em e-book na loja do Godoy 
http://www.loja.bruxogodoy.com.br/ e no Web-Shop Livros Maria http-editora-amanhecer-do-novo.webnode.com O seu primeiro livro Willy meu amigo imaginário está disponível neste mesmo endereço na aproxima semana.

Por Walter Leite Castro "O imprevisível"


Para pensar! 
"O imprevisível" 
 Na vida cada momento é novo é desconhecido ,contudo o ente humano transforma o novo, o desconhecido em rotina.Mas, é só ilusão, pois, o novo , a cada momento, surpreende, e esta forma de surpreender é o imprevisível.Assim a vida vai a cada instante pregando suas peças para acordar o ser humano,modorrento,conservador, que teima em enquadrar a vida na rotina imutável.No entanto, tal procedimento além de ser pouco inteligente a cada momento é desmentido: Hora é a morte de um familiar, outra hora um acontecimento totalmente impensado ou improvável ocorre,um acidente, etc alguns denominam sorte,ou azar.Mas , o que de fato ocorre é a vida ,este enigma,esta magia ,que se manifesta através da presença e a presença só ocorre no instante,presença é a manifestação da vida no momento presente.Portanto, a vida jamais ocorrerá de forma repetitiva , pois a cada instante tudo é novo;então o que fazer para viver efetivamente a vida sem contamina-la com o velho? Como não deixar o passado contaminar o agora? O que é necessário para penetrar em cada instante sem esperar que algo aconteça? São muitas as perguntas, mas as respostas conduzem sempre a mesma direção, que é : Não existe regras, não existe como , não existe roteiros pré estabelecidos. Portanto ,só existe um caminho que é : Viver corajosamente cada instante sem esperar ou desejar nada,apenas saboreando cada instante.Neste momento você deve está reverberando:--- Como viver sem planejamento, sem pensar a vida a longo e médio prazo. Isto é uma insanidade! Calma amigo não estou pregando uma vida sem planejamento, acho que o planejamento é fundamental em todos os sentidos ; o que estou salientando é que a pessoa após planejar e partir para a ação não deve viver a expectativa futura, deve neutralizar qualquer ansiedade e jamais sair do instante para um futuro; pois, é comum a fuga do agora para o futuro que ainda não é e que poderá não ser; ou pior ainda a fuga para o passado que foi ,mas que não é mais e existe só no cognitivo da pessoa através da memória. Assim , fica evidenciado que viver o instante e compreender a imprevisibilidade de cada momento é o que dá sabor à vida. Portanto quer o ente humano aceite ou não a verdade é que cada momento é escuro, desconhecido e tudo pode ocorrer , pois se nasce e só morre em um instante. Por exemplo : Em 12/09/2013 fui trabalhar como normalmente faço com ideias para todo dia ,mas como sempre ocorre aconteceu tudo diferente , o inesperado, virei o carro da repartição quase morri . Então lembrei-me que estava vivendo aquele dia com minhas expectativas , minhas ideias , mas ocorreu o inesperado, o imponderável, para demonstrar que a vida ocorre a cada instante e tudo é novo. Esta verdade para minha pessoa é inquestionável. 
Por Walter Leite Castro