Páginas

Seguidores

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Por Walter Leite Castro "Tempo"


O tempo!
para pensar! O tempo!
 O tempo passa,futuro é presente, e, presente é passado, história ,memória;
 Mas o agora, o instante ,é passagem;
 Uma porta,um acontecer eterno suceder;

Mas indiferente o tempo vai,marcando!
 Determinando,girando, transformando;
 O homem,os amores ,as dores ,alegria ;
 Tudo é um acontecer ,suceder,vir a ser!

Os acontecimentos,o bom e mau ,vão!
 O anseio do homem é parar o tempo
 Eis a grande questão,permanecer, ser;
 Mas,nada ,nada , fica estancado,parado;

Fui criança,jovem, homem, cada faceta um ser.
 Mas , sei que sou este ser,do menino ao velho;
 Portanto , o tempo,ele não dispensa,descansa;
 Brincou comigo, marcou meu rosto, minha alma.

 Hoje transpareço em meu semblante ,o tempo.
 Que intransigente ,me consome,me come , devora;
 Mas, agora não luto, agarro,prendo, não desespero;
 Pois, sei que aqui ,tudo é um suceder,acontecer,devir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário