Páginas

Seguidores

sábado, 8 de março de 2014

Por Adilson Adalberto."As várias faces da Mulher Brasileira"


Versos singelos, em homenagem a todas as mulheres!
 Mulher, Desde que foste gerada de uma costela de Adão, no ápice da criação,
 Que Deus lhe concedeu um dom – o de gerar vida!
 Por isso és bendita, multifacetada, autodidata...
 Única habilitada a desempenhar funções distintas, de cabeça erguida,
 Sempre de forma majestosa, impetuosa, formosa a vista, serena, bela que nem uma linda tela pintada em aquarela, forte que nem uma leoa e ágil que nem uma pantera!
 Enganam-se os que pensam que tu és o sexo frágil, vulnerável que nem um barco a deriva ou, como um vaso que de tão delicado, facilmente se quebra; és firme que nem uma rocha, dura que nem uma pedra! Além de ser linda em sua essência; carismática, valor incalculável em Sapiência, mas na sua imensa maioria de um coração mole, que se derrete todinho, que nem manteiga derretida, no que compete a família! Sensibilidade e fidelidade é o seu cartão de visita!
 Amante, companheira, esposa, amiga, irmã, tia, sobrinha, prima, mãe, filha, avó, bisavó, tataravó, confidente, coadjutora, professora, trabalhadora, assessora, tradutora, cantora, compositora, apresentadora, supervisora, lutadora, escritora, sonhadora, dona de casa, diarista, realista, jornalista, radialista, poetisa, artista, polícia, política, doutora, dentista, estilista, modernista e retrógrada, jovem, adulta e idosa, todas sem dúvidas tem seu charme e história, dentre tantas que já passaram e outras tantas que inda hão de passar por nossas vidas!
Mulher é o clímax, a criatura mais linda que a esse mundo já chegou; Jardim repleto de flor, o perfume mais agradável que já se exalou.
 Domina como ninguém o segredo nas artes da conquista e do amor, É a obra mais perfeita criada pelo o Criador, Inspiração d’um poeta e também d’um compositor!
 É joia rara e também o esplendor! Parabéns pelo o seu dia, mulheres...
 A todas vocês um beijo, do seu eterno fã e fiel seguidor!


 http:adilsonconecatado.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário